Primeiros pontos de produtos

março 04, 2020

Hoje vamos falar sobre os produtos iniciais essenciais que são necessários para começar a maquiar, na minha humilde opinião.
- Hidratante: até mesmo antes de começar minha carreira sempre ouvia dizer que uma boa maquiagem será influenciada por uma boa pele hidratada. Hoje não há dúvidas de como isto é verdade. Então hidrate a pele antes de iniciar a make!
- Base: Bom, eu indico você começar com bases "decentes" pois elas te darão boa durabilidade na fixação, não agredirão a pele e ainda terá um boa cobertura na maquiagem. Bases inferiores por experiência te deixará um pouco frustrada no começo pois o resultado não será 100% como esperado por causa do produto. Então vamos investir mesmo ...se possível! 
- Paleta de sombras: Aqui eu realmente me desesperei e não ouvi conselhos inicialmente. Mas se tivesse ouvido teria comprado uma paleta muito boa! Não necessariamente cara, mas que tivesse tons coringas e neutros, além de boa fixação e pigmentação. No meu caso comprei paletas simples e inferiores e usei as que já tinha , porém o barato saiu caro ( para mim) ,pois elas se esfarelavam com facilidade mesmo com uma boa pigmentação.
Então resumindo neste ponto: invista numa paleta razoável o que dará a diferença no seu trabalho!
-Iluminador: existem dois tipos de iluminador, os pastosos em creme e em pó. Eu particularmente uso o em pó tendo o outro para situações especiais. O que tenho que dizer para vocês neste ponto é que invistam em um BEM pigmentado, não seja pirangueira neste quesito de pigmentação. Saiba também que existem iluminadores muito bons de marcas nacionais com a paleta da Ruby Rose.
- Lápis preto : Aqui era um ponto que eu nunca tinha parado para pensar em minha vida e que usamos nela toda praticamente. Use ao realizar sua maquiagem um produto mais cremoso para poder esfumar melhor além de não esquecer de que ele tem de ser a PROVA DE ÁGUA! Um produto bom que tem estas carácteristicas e ainda tem grande fixação é o da tracta que no curso o xingamos muito pois é muito potente.

Acho que estes produtos acima foram os que eu pude pensar inicialmente para fazer considerações iniciais importantes. No começo temos um milhão de dúvidas , o que é bem normal , mas nada que não possa ser superado.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts